Bárbaro

Ir em baixo

Bárbaro

Mensagem por Tony.Master em Ter Jun 05, 2018 12:08 am

BÁRBARO


Bárbaro escreveu:

Características de Classe

Pontos de Vida: Um bárbaro começa com 24 pontos de vida (+ modificador de Constituição) e ganha 6 PV (+ mod. Con) por nível seguinte.

Perícias Treinadas: 4 + modificador de Inteligência.

Perícias de Classe:

Adestrar Animais (Car)
Atletismo (For)
Cavalgar (Des)
Iniciativa (Des)
Intimidação (Car)
Ofício (Int)
Percepção (Sab)
Sobrevivência (Sab).

Talentos Adicionais: Usar Armaduras (leves e médias), Usar Armas (simples e marciais), Usar Escudos, Fortitude Maior.


Bárbaro escreveu:
Habilidades de Classe

Analfabetismo: Graças aos esforços da Igreja de Tanna-Toh, cujos clérigos atuam como professores e educadores, a maior parte dos habitantes de Arton é alfabetizada — mas bárbaros são originários de povos que não têm acesso a esse tipo de educação, ou então a rejeitam. Membros desta classe não sabem ler e escrever. No entanto, podem aprender caso adquiram um nível em qualquer outra classe.

Fúria: Você pode invocar uma fúria selvagem, tornando-se temível em combate por um curto período de tempo. Quando você usa esta habilidade, recebe +2 nas jogadas de ataque e dano corpo-a-corpo, e redução de dano 1, mas sofre uma penalidade de –2 na classe de armadura. Além disso, não pode executar nenhuma ação que exige paciência ou concentração (como usar a perícia Furtividade ou lançar magias). Usar esta habilidade é uma ação livre. A fúria dura um número de rodadas igual a 5 + seu modificador de Constituição (mas você pode terminá-la antes, se quiser). Quando a fúria termina, você fica fatigado (Força –2, Destreza –2 e não pode correr ou fazer investida) durante um minuto. Um bárbaro só pode entrar em fúria uma vez por encontro. No 1º nível ele pode usar sua fúria uma vez por dia. No 4° nível, e a cada 4 níveis seguintes, recebe uma utilização diária adicional (máximo 6 vezes por dia no 20º nível).

Movimento Rápido: Seu deslocamento aumenta em +3m. Esquiva Sobrenatural:no 2º nível, seus instintos ficam tão apurados que você consegue reagir ao perigo antes que seus sentidos percebam. Você nunca fica desprevenido (veja “Surpresa” no Capítulo 8: Combate). Caso já tenha recebido esquiva sobrenatural de outra classe, você recebe esquiva sobrenatural aprimorada.

Instinto Selvagem: No 3º nível, você recebe +1 em testes de Iniciativa e Reflexos. A cada seis níveis seguintes, esse bônus aumenta em +1.

Esquiva Sobrenatural Aprimorada: A partir do 5º nível, você consegue lutar contra diversos inimigos como se fossem apenas um. Você não pode ser flanqueado.

Redução de Dano: A partir do 7º nível, graças a seu extremo vigor e força de vontade, o bárbaro ignora parte de seus ferimentos. Você recebe redução de dano 1 (todo o dano de ataques físicos que sofre é reduzido em 1). A cada três níveis seguintes, sua RD aumenta em 1. Esta redução de dano é cumulativa com quaisquer outras, incluindo aquela que você recebe durante a fúria (por exemplo, um bárbaro de 10º nível em fúria tem redução de dano 3).

Fúria Maior: No 11º nível, o bônus fornecido pela fúria nas
jogadas de ataque e dano corpo-a-corpo aumenta para +3, e a redução de dano aumenta para 3.

Vontade Inabalável: A partir do 14º nível, você recebe +4 em testes de Vontade quando em fúria.

Fúria Incansável: A partir do 17º nível, você não fica mais fatigado quando sua fúria termina.

Fúria Poderosa: No 20º nível, o bônus fornecido pela fúria nas jogadas de ataque e dano corpo-a-corpo aumenta para +4, e a redução de dano aumenta para 5. Ex-Bárbaros: um bárbaro que adota tendência Leal perde sua habilidade de entrar em fúria e não pode mais ganhar níveis nesta classe. Ele mantém outras habilidades de bárbaro já obtidas (redução
de dano, movimento rápido, instinto selvagem e esquiva sobrenatural).
avatar
Tony.Master

Mensagens : 25
Data de inscrição : 21/08/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum