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Mensagem por Admin Ter Ago 29, 2017 9:36 pm

É claro que não podia faltar novos talentos. Este capítulo conta com vários novos talentos que complemento o mundo de Bleach. Veja a seguir os nomes, pré-requisitos e benefícios destes talentos:

ANTEPASSADO BOUNT [Racial]
Personagens com este talento são humanos que descendem do clã bount. Muitas vezes o próprio personagem nem sabe desta informação.
Pré-requisitos: Raça humano, 1º Nível (este talento só pode ser adquirido na criação do personagem).
Benefício: Personagens com este talento recebem os seguintes modificadores de habilidade: +2 de Des e -2 de Car.

ARCO EXCEPCIONAL [Quincy]
Pré-requisito: Habilidade especial de classe Atributo do arco, Car 13+.
Benefício: Esse personagem pode adquirir um Atributo do arco adicional. Especial: Você pode adquirir este talento diversas vezes. Toda vez que o fizer, receberá um novo Atributo do arco.

ARCO VERSÁTIL [Quincy]
Pré-requisito: Habilidade especial de classe Arco Quincy
Benefício: Toda vez que adquirir este talento, selecione um novo tipo para o Arco Quincy na tabela Tipos de Arco Quincy. Ao conjurar o seu arco, o Arqueiro Quincy pode optar por qualquer uma das formas que possua. Especial: Você pode adquirir este talento até três vezes. Toda vez que o fizer, selecione um novo tipo.

ARQUEIRO PRECOCE [Quincy]
Pré-requisito: Habilidade especial de classe Tiro de mestre, Int 13+.
Benefício: Esse personagem pode realizar qualquer Tiro de mestre que ainda não possua pagando o dobro do custo normal de cargas espirituais e recebendo 1d4 de dano. Ele usa todos os Tiros de Mestre que já possui normalmente.

ATAQUE EM MOVIMENTO SHUNPO [Shunpo]
Você pode utilizar o movimento shunpo enquanto realize um ataque em movimento.
Pré-requisito: Des 13+, Esquiva, Mobilidade, Ataque em Movimento, Bônus Base de Ataque +6.
Benefício: Enquanto realize um Ataque em Movimento, você pode usar o movimento de shunpo em vez do seu movimento normal. Ataque em Movimento feito desta maneira não provoca ataques de oportunidade.
Normal: Você só pode realizar um Ataque em Movimento com o seu movimento normal, e esta manobra provoca ataques de oportunidade.

BANKAI EXPANDIDA [Zanpakutou]
As suas habilidades com a zanpakutou se aprimoram.
Pré-requisito: Habilidade especial de classe Bankai.
Benefício: Adquire uma habilidade de bankai adicional.
Especial: Você pode adquirir este talento diversas vezes. Seus efeitos são cumulativos.

CAPACIDADE ESPIRITUAL EXPANDIDA [Quincy]
Pré-requisito: Habilidade especial de classe Carga espiritual, Car 13+, Bônus Base de Ataque +10.
Benefício: Amplia a capacidade máxima de cargas espirituais que o personagem pode armazenar em +8 pontos.
Especial: Você pode adquirir este talento diversas vezes. Seus efeitos são cumulativos.

CLÃ QUINCY [Racial]
O personagem é um dos remanescentes do quase extinto clã quincy. 
Pré-requisito: Raça humano, 1º Nível (este talento só pode ser adquirido na criação do personagem).
Benefício: Personagens com este talento recebe os seguintes modificadores de habilidade: +2 de Des e -2 de Con.

CONTRA ATAQUE SHUNPO [Shunpo]
Você pode realizar um ataque utilizando o seu shunpo para evitar um ataque.
Pré-requisito: Habilidade especial de classe Shunpo 15m/96m, Esquiva Shunpo
Benefício: Quando usar o talento Esquiva Shunpo, você pode sacrificar 3m adicionais do seu movimento shunpo para realizar um ataque de oportunidade contra o atacante. O alvo contra atacado é considerado surpreso para este ataque.

ESPECIALIZAÇÃO EM HAKUDOU [Hakudou]
Pré-requisito: Hakudou, Base de Ataque +4, Ataque Poderoso, Ataque Desarmado Aprimorado, capacidade de conjurar kidou.
Benefício: Permite conjurar uma magia de toque no alvo do seu primeiro ataque desarmado.

ESPECIALIZAÇÃO EM HAKUDOU MAIOR [Hakudou]
Pré-requisito: Hakudou, Especialização em Hakudou, Base de Ataque +8, Ataque Poderoso, Ataque Desarmado Aprimorado, capacidade de conjurar kidou.
Benefício: Permite conjurar uma magia de toque no(s) alvo(s) de todos os seus ataques desarmados.

ESPELHO SHUNPO [Shunpo]
Você pode sacrificar o seu movimento shunpo para tornar sua imagem turva, dificultando o ataque contra você.
Pré-requisito: Habilidade especial de classe Shunpo 12m/48m
Benefício: Com uma ação livre, você pode sacrificar o seu movimento shunpo para ganhar os efeitos da magia Nublar (pág. 266 do Livro do Jogador). Você pode sacrificar 9m do seu movimento shunpo, e o efeito dura até o inicio da sua próxima rodada.

ESQUIVA SHUNPO [Shunpo]
Você pode usar o seu Shunpo para se esquivar de ataques.
Pré-requisito: Habilidade especial de classe Shunpo 15m/96m, Espelho Shunpo (ou Trilha Shunpo).
Benefício: Com uma ação de reação quando um ataque é declarado contra você, sacrificando 12m do seu movimento shunpo, você força um oponente realizar duas jogadas de ataque e ficar com o menor resultado.
Especial: Em vez de usar os efeitos normais deste talento, você pode usar o Espelho Shunpo ou a Trilha Shunpo como uma ação de reação. Seus efeitos permanecem até o inicio da sua próxima rodada normalmente.

ESQUIVA SHUNPO APRIMORADA [Shunpo]
Você pode ajustar sua posição após uma esquiva Shunpo.
Pré-requisito: Habilidade especial de classe Shunpo 15m/96m, Esquiva Shunpo.
Benefício: Quando usar o talento Esquiva Shunpo, você pode sacrificar 3m do seu movimento shunpo para se posicionar até 1,5m em uma área adjacente que não esteja ocupada.

ESTILO [Zanpakutou]
A shikai não é mais usada de qualquer forma. Ela agora possui um nome para focalizar e potencializar seu poder.
Pré-requisito: Habilidade especial de classe Shikai
Benefício: Você pode conceder um nome a uma das suas habilidades de shikai. Se o fizer, toda vez que utilizar esta habilidade chamando-a pelo nome, a habilidade receberá um bônus de +3 na CD do teste de resistência (caso a habilidade permita realizar um teste de resistência) e/ou um bônus de +3 no teste de ataque de toque ou toque a distância (caso a habilidade exija este tipo de teste).
Especial: Você pode adquirir este talento diversas vezes. Seus efeitos não são cumulativos. Toda vez que o fizer, poderá dar um nome a mais uma habilidade shikai que você possua.

EVOLUÇÃO EXPANDIDA [Espiritual]
Pré-requisito: Habilidade especial de classe Evolução do aprimoramento ou Evolução do familiar.
Benefício: Concede uma habilidade adicional de Evolução do Aprimoramento ou de Evolução do familiar. 

HABILIDADE ESPIRITUAL EXPANDIDA [Espiritual]
Pré-requisito: Habilidade especial de classe Conjurar familiar avançado ou Aprimoramento.
Benefício: Concede uma habilidade adicional de Familiar avançado ou Aprimoramento, escolhido de suas respectivas listas.

HABILIDADE HOLLOW APRIMORADA EXPANDIDA [Hollow]
As suas Habilidades Hollows Aprimoradas se aprimoram.
Pré-requisito: Habilidade especial de classe Habilidade Hollow Aprimorada.
Benefício: Adquire uma Habilidade Hollow Aprimorada adicional.
Especial: Você pode adquirir este talento diversas vezes. Seus efeitos são cumulativos.

HABILIDADE HOLLOW EXPANDIDA [Hollow]
As suas Habilidades Hollows se aprimoram.
Pré-requisito: Habilidade especial de classe Habilidade Hollow.
Benefício: Adquire uma Habilidade Hollow adicional.
Especial: Você pode adquirir este talento diversas vezes. Seus efeitos são cumulativos.

HAKUDOU [Hakudou]
É o estilo de luta dos shinigamis que utiliza os punhos ao invés da espada. Pré-requisito: Base de Ataque +2, Ataque Poderoso, Ataque Desarmado Aprimorado.
Benefício: Os ataques desarmados utilizam a tabela de dano da zanpakutou (mas não recebem qualquer outro benefício que a zanpakutou possua).

HAKUDOU APRIMORADO [Hakudou]
Pré-requisito: Hakudou, Base de Ataque +4, Ataque Poderoso, Ataque Desarmado Aprimorado. 
Benefício: Os ataques desarmados utilizam o bônus de melhoria da zanpakutou (mas não as fornecidas pela shikai ou bankai).

HAKUDOU MAIOR [Hakudou]
Pré-requisito: Hakudou, Hakudou Aprimorado, Base de Ataque +8, Ataque Poderoso, Ataque Desarmado Aprimorado.
Benefício: Você pode escolher uma habilidade do tipo Arma para usar em seus ataques desarmados, exceto as seguintes habilidades: Forma Alterada, Ampliar Alcance e Encantar.
Especial: Você pode adquirir este talento diversas vezes. Toda vez que o fizer, poderá escolher uma nova habilidade para adicionar a sua lista.

HOLLOW INTERIOR [Racial]
Você possui um hollow vivendo no interior de sua alma que pode lhe ajudar em combate, mas que também deseja tomar o controle de seu corpo. 
Pré-requisito: Este talento só pode ser adquirido com a permissão do mestre. Ele pode ter os prérequisitos  que o mestre determinar. Um exemplo de requerimento é você só poder adquirir este Talento na criação do personagem.
Benefício: Com este talento, o personagem é considerado pertencente à raça hollow, o que lhe permite adquirir níveis na classe de prestígio Guerreiro Hollow. Porém o personagem nunca será capaz de ultrapassar o quinto nível desta classe e está restrito a aquisição das seguintes habilidades hollows: Agarrar aprimorado, Ampliar tamanho, Engolir, Membro extra, Presas mágicas e Vôo aprimorado.
Especial: Uma vez a cada 30 dias, -1 dia por nível de personagem, o hollow pode tentar se libertar, se tornando hostil. O personagem deve realizar um teste de resistência de vontade (CD = 15 + ½ do nível de personagem) ou o hollow irá se libertar. Se o hollow se libertar, o personagem adquire bônus de +10 em For, Des e Con, mas o hollow assume total controle do personagem (e passa a ser controlado pelo mestre). A cada rodada, o personagem pode tentar recuperar o controle de seu corpo realizando um novo teste de resistência de vontade, e a CD cai em 1 ponto a cada rodada que é feito este teste. Se o personagem decidir intencionalmente falhar no teste e deixar o seu lado hollow sair, a CD do teste de resistência de vontade se torna 20 + ½ do nível do personagem. Enquanto o hollow estiver no controle, ele pode e irá atacar qualquer um, seja amigo ou inimigo (normalmente dando preferência a quem ameaça a integridade de seu corpo físico). 

INVESTIDA SHUNPO [Shunpo]
Você pode usar seu shunpo para se mover entre os alvos que você ataca.
Pré-requisito: Des 15+, Esquiva, Mobilidade, Ataque em Movimento, Ataque em Movimento Shunpo, Bônus Base de Ataque +9.
Benefício: Quando declarar uma ação de ataque completo, você pode usar o seu shunpo para se mover entre o salvos desejados. Essa manobra considera o uso de sua ação livre desta rodada, bem como a ação de ataque completo declarada em seu inicio, e permite que você use o seu movimento shunpo normalmente entre os alvos de seus ataques. Você não pode exceder o limite de distância que é possível se mover com o shunpo a cada rodada. Você pode realizar uma ação de movimento entre qualquer ataque que você realize utilizando sua ação de ataque completo enquanto usa este talento, mas você não é obrigado a se mover após cada ataque. Esse talento não pode ser usado para realizar uma ação de investida contra
mais de um alvo na mesma rodada.

LIBERAÇÃO ACELERADA [Zanpakutou]
Você pode liberar sua shikai normalmente, sem precisar chamar pelo seu nome.
Pré-requisito: Habilidade especial de classe Bankai.
Benefício: Você pode liberar a shikai de sua zanpakutou como uma ação livre.
Normal: Requer uma ação de movimento para liberar a shikai de uma zanpakutou. 

LIBERAÇÃO ALTERNATIVA [Zanpakutou]
Sua zanpakutou possui mais de uma forma e cada uma é liberada com um nome diferente.
Pré-requisito: Habilidade especial de classe Shikai.
Benefício: Você pode construir duas shikais, cada uma com suas próprias habilidades shikais. Para determinar as habilidades de cada shikai ainda deve ser considerado o tipo da Zanpakutou, que é o mesmo em ambas as shikais.
Normal: Um shinigami, seja assassino, conjurador ou guerreiro, só pode possuir uma forma ao manifestar sua shikai.
Especial: Um bom exemplo de quem tem esta habilidade é Ayasegawa Yumichika (5ª Posição da 11ª Divisão), cuja zanpakutou possui duas formas de liberação da shikai: uma com o nome verdadeiro e outra com um apelido.

MÉDIUM [Racial]
Médiuns são humanos com uma sensível percepção do mundo espiritual, podendo ver e interagir com espíritos.
Pré-requisito: Raça humano.
Benefício: Aqueles que possuem este talento podem ver, ouvir, falar e até tocar em espíritos. Personagens com este talento ignoram os benefícios da habilidade Imaterial (encontrada nas descrições da raça Plus).

MEMBRO DE FAMÍLIA NOBRE [Racial]
Você pertence a uma das grandes famílias da Soul Society, recebendo prestígios e responsabilidades por sua família.
Pré-requisito: Raça plus, 1º Nível (este talento só pode ser adquirido na criação do personagem).
Benefício: Personagens com este talento possuem grande prestígio na Soul Society. Este prestígio possui um alto preço: a responsabilidade para com sua família. Todos que possuem este talento recebem bônus de +2 nas perícias Diplomacia e Intimidar e bônus de +2 no valor do talento Liderança.

MESTER DAS ZANPAKUTOUS GÊMEAS [Zanpakutou]
Sua zanpakutou possui duas lâminas independentes, e você consegue usá-las de forma independente.
Pré-requisito: Habilidade shikai do tipo Arma: Forma Alterada (arma de lâmina dupla ou zanpakutous gêmea).
Benefício: Quando aprimora sua zanpakutou com as habilidades de shikai, você pode adquirir duas habilidades distintas, uma para cada lâmina (Obs: o tipo de zanpakutou é o mesmo para ambas as armas).
Normal: Suas habilidades de zanpakutou se aplicam a ambas as armas sem distinções entre elas.
Especial: Habilidades shikai que não visam o aprimoramento da arma e sim a fortificação do usuário (como aumento de atributo) devem ser adquiridas com ambas zanpakutous e seus efeitos não se acumulam uma com a outra.

PROFICIÊNCIA EM SEELE SCHNEIDER [Quincy]
Pré-requisito: 5º nível da classe Arqueiro Quincy, perícia Usar instrumento mágico 15 graduações.
Benefício: Esse personagem pode usar Seele Schneider como uma arma de curto alcance. O dado de dano por utilizar a Seele Schneider desta forma é uma categoria acima do dado listado na tabela O Arqueiro Quincy e seu incremento decisivo é 20/x2.
Normal: Um personagem só pode usar Seele Schneider como flechas em seu Arco quincy.

RANSOTENGAI [Quincy]
Pré-requisito: 5º nível da classe Arqueiro Quincy, Sab 13+.
Benefício: Esse personagem pode ignorar os efeitos de paralisia provocados por um valor 0 de For ou Des por uma rodada pagando 3 pontos de carga espiritual. Se a For ou a Des desse personagem foi reduzida devido um motivo qualquer (incluindo categoria de idade avançada), ele pode conservar sua For e Des como se ignorasse essas penalidades por uma rodada pagando 5 pontos de Carga Espiritual.

SENKA [Shunpo]
O personagem aprimorou suas habilidades com o shunpo de tal maneira, que consegue desaparecer da frente do alvo e reaparecer atrás do mesmo tão rápido que ainda pode desferir ataques.
Pré-requisito: Des 15+, Habilidade especial de classe Shunpo 15m/96m.
Benefício: Com uma ação de rodada completa contra um alvo até 9m de alcance, realize um movimento de shunpo igual a 3 + a CA do alvo em metros (arredondado para cima até formar o próximo múltiplo de 1,5m). Faça um ataque regular contra o alvo. O alvo é considerado surpreso para este tipo de ataque.
Normal: usado de forma costumeira, o shunpo pode até permitir que você se mova para trás do alvo, porém este não estará surpreso.

SHIKAI EXPANDIDA [Zanpakutou]
As suas habilidades com a zanpakutou se aprimoram.
Pré-requisito: Habilidade especial de classe Shikai.
Benefício: Adquire uma habilidade de Shikai adicional
Especial: Você pode adquirir este talento diversas vezes. Seus efeitos são cumulativos.

SHUNPO APRIMORADO [Shunpo]
O alcance de seu Shunpo aumenta.
Pré-requisito: Habilidade especial de classe Shunpo 3m/6m ou Base de Resistência de Reflexo +5.
Benefício: Aumenta o seu shunpo em um passo (se você tiver shunpo 3m/6m, aumenta para 6m/12m; se você tiver 6m/12m, aumenta para 9m/24m, e assim sucessivamente).
Especial: Você pode adquirir este talento diversas vezes. Seus efeitos são cumulativos.

TIPO EXTRA [Zanpakutou]
Sua zanpakutou possui um tipo adicional, podendo usufruir das habilidades concedidas por ele.
Pré-requisito: Habilidade especial de classe Shikai
Benefício: Você adquire um tipo extra para selecionar habilidades de Shikai e Bankai para uma zanpakutou. Se você adquirir este talento, não poderá adquirir o talento Zanpakutou Especializada.
Normal: A Zanpakutou só pode possuir dois tipos para selecionar suas habilidades.
Especial: Você pode adquirir este talento diversas vezes. Seus efeitos são cumulativos.

TRILHA SHUNPO [Shunpo]
Você pode sacrificar o seu movimento shunpo para deixar um rastro de imagens para se esquivar de um ataque.
Pré-requisito: Habilidade especial de classe Shunpo 12m/48m
Benefício: Com uma ação livre, você pode sacrificar o seu movimento shunpo para criar imagens espelhadas de você como à magia Reflexos (pág. 282 do Livro do Jogador). Para cada 6m de movimento shunpo que você sacrificar, você pode criar outra imagem espelhada (mas o limite de imagens ainda continua sendo oito imagens). Esse efeito permanece até o inicio de sua próxima rodada.

ZANPAKUTOU ESPECIALIZADA [Zanpakutou]
Sua zanpakutou possui apenas um tipo, porém o foco em apenas uma habilidade a tornou mais poderosa.
Pré-requisito: Deve possuir três habilidades shikais do mesmo tipo (o tipo escolhido) e nenhuma habilidade shikai diferente do tipo escolhido.
Benefício: Sua zanpakutou só possui um único tipo, mas você adquire duas habilidades extras de shikai com o tipo escolhido.
Normal: Sua zanpakutou possui dois tipos.
Especial: Se você adquirir este talento, não poderá adquirir o talento Tipo Extra. Diferente das habilidades zanpakutou adquiridas com o talento Shikai Expandida, a quantidade de habilidades shikais adquiridas com este talento, são dobradas Na construção da bankai. Este talento desconsidera por completo o tipo Genérico, seja quanto o prérequisito
ou o benefício concedido.
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